A partir de qual idade posso dar suco para o bebê?

Confira os benefícios dos sucos para a saúde do bebê

Saiba quando dar sucos naturais para o bebê

Veja se os sucos são boas alternativas para a alimentação do bebê

Até os seis meses o ideal é que o bebê se alimente apenas com leite materno. Depois da fase de aleitamento exclusivo, algumas frutas começam a ser introduzidas no cardápio dos pequenos.
Antigamente, era muito comum dar sucos para iniciar essa fase de transição para novos alimentos. Mas com as recentes descobertas da medicina, a recomendação atual é limitar o consumo dos sucos, mesmo que naturais. Isso porque a fruta in natura contém mais nutrientes, fibras e menos calorias do que quando são batidas.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda evitar dar sucos para bebês com menos de um ano. “O suco é uma das principais causas de dor abdominal em crianças e alguns estudos mostraram que pode afetar até mesmo o colesterol. Eles são ricos em açúcar e por isso podem favorecer a obesidade infantil”, alerta a pediatra Lúcia Diehl, membro da Sociedade de Pediatria Rio Grande do Sul.

Além da alta concentração de frutose (açúcar da fruta), os sucos quando coados perdem as fibras e grande parte dos nutrientes. Também são mais calóricos, já que ao invés de comer uma pequena porção da fruta é preciso uma quantidade bem maior para transformá-la em suco.

Mas é claro que as mamães não precisam abolir o consumo dos sucos naturais. A bebida pode ser oferecida a partir de 1 ano de idade. Em pequenas quantidades e após as refeições, eles podem ajudar bastante na absorção de ferro. “Um suco que as crianças aceitam bem é o de laranja lima”, sugere o nutrólogo e pediatra Mário Cícero Falcão, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Clínica.

Mas lembre-se de manter os pequenos longe daqueles suquinhos de caixinha. Com o processo de industrialização eles contém uma alta concentração de açúcar, conservantes e corantes que fazem mal a saúde.

Veja qual a quantidade adequada de suco natural para cada fase da criança:

* De 1 a 3 anos de idade: 100 ml por dia
* De 3 a 6 anos de idade: 150 ml por dia
* A partir dos 6 anos: 240 ml por dia

Fonte Consultada: Sociedade Brasileira de Pediatria

O post A partir de qual idade posso dar suco para o bebê? apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

A partir de qual idade posso dar suco para o bebê? publicado primeiro em https://bebemamae.com/

Publicado por Luana Azevedo Alves

Me chamo Luana, nasci em uma pequena cidade do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, aos 18 anos vim estudar em Belo Horizonte onde me Formei, casei constitui família e ainda moro, amo essa Cidade. Adoro fazer pesquisas na Internet artigos e produtos ligados a saúde, cuidados com a pele e que ajudem a manter o peso. Durante a gravidez do meu primeiro filho engordei muito e custei a recuperar a forma novamente. Isso me fez buscar alternativas para que não mais ocorresse isso, mesmo com o auxilio médico durante a gestação do meu segundo filho eu receava ficar gorda novamente e com a pele flácida, busca formas de como evitar a flacidez. Com a ajuda de um nutricionista mais o que encontrava em meus estudos e pesquisa, consegui atravessar os nove meses do segundo filho engordando apenas 5 Quilos e voltando ao peso anterior em apenas dois meses. Já com a terceira gravidez, dessa vez uma menina, optei em manter meu peso, minha saúde e a gestação saudável da minha princesinha, como o que tinha adquirido de experiencia, tudo correu 100%. Tenho três lindos Filhos uma princesa e dois príncipes, depois de aposentar-me como Oficial de Saúde da Policia Militar, passei a dedicar meu tempo livre, para divulgar também pela Internet as minhas experiencias com saúde e emagrecimento durante a gravidez. Espero que gostem dos conteúdos! emagrecimento rapido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: